Feeling Sounds

As aulas expressão musical na creche têm como base a interação musical através dos sentidos. Para tal, utilizamos um elevado número de recursos sonoros, instrumentais, visuais, tecnológicos e materiais, proporcionamos à criança um mundo de estímulos auditivos, visuais e táteis que serão os pilares necessários para a assimilação dos diferentes contextos sonoros.

Para cada uma das edições de creche, azul, laranja e verde, disponibilizamos 64 peças musicais, bem como, um conjunto composto por mais de 100 gravuras que complementam os exercícios que são lecionados em cada atividade e ao longo do ano letivo.

A rotatividade de conteúdos evita a repetição dos mesmos quer seja ao longo do ano letivo, quer seja durante toda a permanência da criança na creche. Desta forma, a InventoMusical® tem 260 peças musicais e mais de 300 gravuras que irão permitir um ensino dinâmico e completo ao longo de 3 anos (berçário, sala de 1 ano e sala de 2 anos)

 

Berçário (4 aos 12 meses)

As aulas no berçário giram em torno da sensibilização musical através dos sentidos. Para tal, utilizamos um elevado número de recursos sonoros, instrumentais, visuais, tecnológicos e materiais, onde através dos quais, proporcionamos ao bebé um mundo de estímulos auditivos, visuais e táteis que serão os pilares necessários para a assimilação dos diferentes contextos sonoros.

 

Creche (12 aos 36 meses)

A manipulação e interação com as canções temáticas, bilingues e fonológicas, proporcionam ao aluno um contacto ativo com as propriedades sonoras e um desenvolvimento prematuro da linguagem através da consciência fonológica bem como dos temas que abordam a área de conhecimento do mundo. A nossa notação musical e o sistema de premissas são a chave para o sucesso do nosso ensino, o qual, tem recebido os mais rasgados elogios por parte das instituições de ensino com as quais a InventoMusical® trabalha diáriamente.

 

As nossas canções atuam em três campos distintos:

 

Expressão musical

  • Manipulação das propriedades sonoras

  • Forma musical

  • Prática instrumental de altura indefinida e definida

 

Psicomotricidade

  • Expressão corporal

  • Jogos coreográficos

  • Percussão corporal

 

Desenvolvimento da comunicação e socialização

  • Desenvolvimento da linguagem através da consciência fonológica

  • Desenvolvimento do cálculo matemático

  • Área do conhecimento do mundo

 

Como suporte às canções temáticas, bilingues e fonológicas, criámos dezenas de audições de propriedades sonoras, coreográficas e silábico rítmicas, contribuindo deste modo, para um desenvolvimento mais alargado, quer da compreensão dos conceitos teóricos, quer da prática vocal e instrumental de altura indefinida e definida.