Um dia divertido

Audição coreográfica - Um dia divertido
00:00 / 00:00
Audição de pausas - Um dia divertido
00:00 / 00:00
Nesta quinta divertida - Um dia divertido
00:00 / 00:00
O meu comboio - Um dia divertido
00:00 / 00:00
Ping, ping, ping - Um dia divertido
00:00 / 00:00

NARRADOR - Era um dia de Sol. Os alunos sairam para um passeio com as educadoras e auxiliares para irem visitar uma quinta pedagógica. O caminho era longo e por isso tinham de apanhar vários transportes até lá chegarem. Primeiro foram de comboio, de seguida de carro, depois voaram num avião e por fim embarcaram num barco.

 

  • O MEU COMBOIO

 

NARRADOR - Quando desembarcaram, os alunos precisaram de esticar um pouco as pernas, pois a longa viagem tInha sido um pouco cansativa. A educadora teve então uma grande ideia e pediu a todas as crianças para fazerem uma pequena dança.

 

  • AUDIÇÃO COREOGRÁFICA

 

NARRADOR - Entretanto, o Sol que do alto brilhava ficou escondido atrás de algumas núvens cinzentas e começaram a cair gotinhas de água sobre a terra. Todos fugiram para debaixo de um alpendre, pois ninguém queria ficar molhado. Mas enquanto corriam, a chuva caía na cabeça, nos braços, nas pernas e nos pés da crianças. Apesar de molhar toda a gente, todos pareciam muito divertidos com a chuva.

 

  • PING, PING, PING

 

NARRADOR - Enquanto esperavam que a chuva parasse de cair, fizeram uma longa pausa debaixo do alpendre. Foi então que a auxiliar teve a ideia de imitar a chuva. Pegou no seu chapéu de chuva e foi buscar uma mala que tinha ficado para trás para ir buscar maracas e clavas. De seguida, distribuiu os instrumentos musicais por todas as crianças e  fizeram o jogo das pausas.

 

  • AUDIÇÃO DAS PAUSAS

 

NARRADOR - Finalmente a chuva parou e o Sol voltou a brilhar. Então, de mãos dadas todos puderam ver os animais da quinta. Lá estava o cão, o gato, a ovelha, o burro e muitos outros animais que ora pastavam, ora descansavam nos campos verdejantes. Foi um dia muito divertido na quinta, tão divertido que ao regressarem à escola todos quiseram fazer um lindo desenho com todos os animais que ali viram.

 

  • NESTA QUINTA DIVERTIDA