A fábrica de música

Audição coreográfica 12 - A fábrica de música
00:00 / 00:00
Canção de escala 6 - A fábrica de música
00:00 / 00:00
Os instrumentos especiais - A fábrica de música
00:00 / 00:00
Os instrumentos quero ouvir - A fábrica de música
00:00 / 00:00

NARRADOR - Estava um lindo dia de Sol. Os alunos saíram de carrinha para um passeio com as educadoras e auxiliares para irem visitar uma fábrica. Mas esta era fábrica especial pois tratava-se da fábrica da música….um espaço muito diferente de todos aqueles a que estavam habituados…

Aqui não só se construíam instrumentos musicais como também se componha música.

Mal entraram na fábrica, os alunos começaram a ouvir uma canção muito animada em que todos os trabalhadores cantavam ao mesmo tempo que construíam lindos instrumentos musicais

 

  • INSTRUMENTOS ESPECIAIS

 

NARRADOR - Depois de verem a construção de instrumentos musicais, os meninos foram para uma sala onde todos os trabalhadores estavam com roupas coloridas. Eram as cores das notas musicais. O azul representava o dó, o lilás, o ré e a cor de laranja o mi. O fá era encarnado, o sol amarelo, o lá verde e por fim o castanho estava vestido de castanho.

Todos quiseram entoar as notas musicais e por isso mesmo, o diretor da fábrica pediu aos seus trabalhadores para acompanharem os meninos numa canção de escala.

 

  • CANÇÃO DA ESCALA

 

NARRADOR - Numa outra sala, os trabalhadores que estavam muito atarefados na composição de uma coreografia. Esta era a sala da dança. Aqui, todos puderam ver símbolos que representavam movimentos e cada um desses movimentos pedia-lhe que ora batessem palmas, com os pés no chão ou levantassem os braços ao som da música.

 

  • AUDIÇÃO COREOGRÁFICA

 

NARRADOR - Um dos meninos pediu então para tocar um instrumento musical e todos se seguiram com o mesmo pedido. Então, os senhores da fábrica pegaram em vários instrumentos e distribuíram por todos os meninos.

Foi um grande festa ver todas aquelas crianças tocar com imensa alegria como se fossem músicos de uma orquestra.

 

  • OS INSTRUMENTOS QUERO OUVIR